IBATÉ – Escola Municipal Julio Benedicto Mendes celebra Dia da Merendeira

O “Dia da Merendeira Escolar” é comemorado em diversas datas, de acordo com o município ou estado. A data é celebrada em Ibaté no dia 31 de março.

Reconhecendo o trabalho e a importância de cada uma delas no ambiente escolar, direção e coordenação da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” homenagearam as funcionárias Janise Aparecida Rossi da Cunha Lima e Sueli Aparecida Machado de Almeida como forma de agradecimento e valorização pelo excelente trabalham que realizam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O diretor Alexandre Moraes Gaspar ressaltou que as aulas estão suspensas, por isso não foi possível fazer uma grande festa para celebrar essa importante data. “Como as aulas estão suspensas, a Unidade de Ensino não fez festa para comemorar essa importante data, mas não deixou de ressaltar a importância delas, presenteando as merendeiras com uma linda orquídea e uma cesta de chocolates”, destacou Gaspar.

O diretor ressaltou que as merendeiras fazem parte do processo pedagógico, frisou sobre a qualidade da merenda oferecida aos alunos e que os professores de sala (PEB I) e o professor de Educação Física Christiano, professor de Música Fernando e a professora de Informática Bruna trabalham com os discentes sobre a importância de uma alimentação saudável e os benefícios da prática regular de atividades físicas. “As merendeiras são responsáveis por um dos momentos importantes na vida escolar, a hora do lanche. A alimentação escolar faz parte do processo ensino e aprendizagem, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento e o rendimento escolar dos estudantes, bem como para a promoção e a formação de hábitos alimentares saudáveis. Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados, de acordo com a aceitação e a necessidade nutricional das crianças. Alimentação balanceada e a prática regular de exercícios caminham juntas para uma qualidade de vida melhor, e são temas em sala de aula, já que a obesidade é a segunda causa de morte no mundo e considerada epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, é nosso dever oferecer uma alimentação de qualidade e conscientizar nossos alunos para que as estatísticas mudem”, finalizou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) agradeceu o empenho e a dedicação de todas as merendeiras pelo excelente trabalho que desenvolvem e destacou a qualidade da merenda nas escolas do município. “Em sua maioria, os hábitos alimentares consolidados na vida adulta são adquiridos durante a infância, momento marcado por muitas descobertas. Por essa razão, é fundamental estimular a criança o mais precoce possível a ter hábitos saudáveis. Por isso fazemos questão de oferecer uma merenda de qualidade, e as merendeiras são peças fundamentais, já que elas alimentam a alma.

Elas são atenciosas, dedicadas e comprometidas com o trabalho, por isso, merecem nosso reconhecimento. Parabéns!”, comentou o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s